20 de jan de 2016

3 Filmes "Cult" Para Ver em 2016

Eu estou numa vibe de filmes que vocês não tem noção haha Acho que peguei gosto pela coisa e to sempre buscando mais filmes para ver, preferencialmente filmes mais cult, diferentes ou fora da minha zona de conforto. Acredito que dar uma chance para si mesmo conhecer coisas novas, inclusive no mundo do cinema, é importante e é isso que estou buscando fazer esse ano. Listei alguns filmes que quero assistir. Nem todos são famosos ou fáceis de entender e é bem provável que você terá que ver mais de uma vez para entender. Essa é a graça dos filmes cult: dar um nó em nossa cabeça. Simplesmente estou buscando coisas novas e que até algum tempo atrás eu não me interessaria em ver, então vou dar uma chance para alguns filmes que achei interessante e ainda pretendo ver. Bora lá conferir minha listinha!

O Maravilhoso Destino de Amélie Poulain - "Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor." 
Acredito que muita gente já tenha visto esse filme ou ao menos ouvido falar. Eu confesso que sempre tive uma curiosidade passageira, mas agora pretendo ver para valer haha Pelo o que dizem, é um filme e tanto e se sua opinião a respeito de filmes franceses não for boa, possivelmente ela vai mudar depois de Amélie Poulain. 

Forrest Gump - "Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran." Ok, eu já vi esse filme, mas faz muito tempo, então me lembro de poucas coisas, mas sei que é muito bom! Forrest Gump nos apresenta sua vida, com momentos cruciais da história americana, romances e dramas também. É um filme longo e que precisa-se de atenção pois cada acontecimento na vida do personagem o leva até outro momento. Pretendo revê-lo logo logo.

Veludo Azul - "Jeffrey Beaumont, um rapaz simplório que acaba de voltar à cidade, envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas que mantém uma sádica relação com a bela cantora de cabaré Dorothy Vallens." Fiquei curiosa em relação ao filme porque o trabalho do diretor, David Lynch, é muito aclamado, então pensei em finalmente dar uma chance e assistir, já que vejo muita gente falar a respeito dos filmes dele. Confesso que não sei bem o que esperar além de um suspense, mas vamos descobrir juntos haha

Essas são minhas três escolhas. Logo pretendo vê-los e então conto para vocês. P.S.: Sabiam que O Estranho Mundo de Jack é considerado um cult? Eu também não haha Beijos!

10 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de assistir "O Maravilhoso Destino de Amélie Poulain", esse filme parece ser incrível, e todas as resenhas que eu leio são sempre positivas sobre o filme.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Fran! Ainda não consegui, mas pretendo ver logo logo! Também costumo ver comentários positivos sobre ele, o que da mas vontade ainda né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu adoro O maravilhoso destino de Amélie Poulin! É muito bom. Forest Gump é bom também, clássico haha. O outro nunca vi, fiquei com vontade!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um bom comentário sobre Amélie Poulain haha Oh curiosidade pra ver esse filme! Não me lembro de muita coisa de Forrest Gump, mas foi bom o suficiente para me manter antenada durante algumas aulas haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Assisti aos dois primeiros e amo amo amo muito ❤️
    Principalmente o segundo, ele me trouxe ensinamentos incríveis que eu guardo até hoje!

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forrest Gump tem muita coisa pra levar pra vida né? Quero reve-lo o quanto antes, mas é aquela velha história: mil filmes, pouco tempo haha
      Beijos Mi!

      Excluir
  4. oi, oi.

    já assisti ao primeiro e, sem dúvida, é um dos melhores desse mundo. simplesmente me conquistou demais, além de a história sem linda. <3

    vou dar uma olhada nos trailers dos outros pra ver se me convencem. ;)

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que preciso ver esse filme logo haha Estou cada vez mais curiosa, mas quem disse que da tempo né?
      Veja sim, Forrest Gump é muito bom também.
      Beijos!

      Excluir
  5. Até tenho vergonha de dizer, mas também nunca vi o "Amélie". Já ouvi falar muito bem dele mas o tempo passa e vai caindo em esquecimento. O mesmo se aplica ao "Blue Velvet". Quanto a "Forrest Gump" já vi e é sem dúvida um filme fantástico!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  6. os dois primeiros são ótimos, o terceiro não conheço.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ❤️