10 de set de 2015

Coisas Que o Filme O Diabo Veste Prada Me Ensinou

Todo mundo já viu O Diabo Veste Prada. Se você nunca viu, então volta pro planeta Terra e vai assistir haha! O filme se resume hein: todas se matariam por esse trabalho. Ou quase todas. Andreia não liga para moda e nem para estereótipos, apenas quer um emprego para começar em algum lugar e ela escolhe a revista Runway. O filme tem uma temática diferente, divertida, mas acima de tudo, nos faz pensar em diversas coisas.

Não mude pelo outros!


Em determinado momento do filme, Andreia resolve mudar seu visual para agradar a nova chefe e se adequar ao estilo da empresa, mesmo que ela não ligasse para moda e nem nada do gênero. As mudanças, apesar de terem sido boas visualmente, também mudaram a personalidade da personagem e a fizeram perder amigos e pessoas que ela gosta. As vezes mudar é bom, mas vale muito pensar por quem e o motivo de se estar mudando, pois muitas vezes você perde sua verdadeira essência apenas para agradar aos outros que estão descontentes com seu visual. 

A importância da moda! 


Claro que muita gente pensa que a moda não tem importância. Não é necessário vestir o que as revistas ditam e tudo mais e em certa parte isso é real, mas não podemos esquecer que a moda é uma parte importante de quem somos, seja indiretamente ou não. Em duas cenas, vemos claramente como a moda tem sua importância e finalidade. Na primeira cena, Miranda fala sobre o suéter azul celeste "horroso" no qual Andreia está usando e da uma verdadeira aula fashion, contando desde o momento de criação da roupa, até a parte em que uma pessoa sem nenhum senso fashion a compra numa liquidação qualquer não dando a mínima para o fato de que alguém idealizou aquele produto e em algum momento ele teve uma grande importância. 

A humildade acima de tudo!


No filme, a personagem considerada o diabo é a Miranda Priestly, ela é a editora-chefe da revista Runway. Rica, poderosa, cheia de estilo e exigências, Miranda não liga para o que falam dela, mas ostenta uma vida de arrogância e zero humildade. Apesar de ser conhecida como a dama de ferro, Miranda é tirada de seu cargo em determinado momento e sua vida pessoal não vai bem, lembrando que a humildade e o respeito é importante, até mesmo com sua inimiga, com quem fica o seu cargo ao fim do filme. Ser humilde é algo de extrema importância, principalmente por não sabermos o amanhã. 

Aparência não é tudo!


Andreia é duramente julgada por sua aparência e pelo seu corpo, mas sua inteligência, esperteza e aprendizagem a tornaram uma grande funcionária ao decorrer do filme e apesar de toda a decepção que Miranda diz ter tido com ela, Andreia consegue conquistar a todos. Mesmo que um tanto atrapalhada, ela fez a grande parte do seu trabalho com louvor e competência. 

Não se esqueça de quem sempre esteve ao seu lado!


Um grande erro que Andreia acaba cometendo no filme é esquecer de quem sempre esteve ao seu lado. Ela, em muitos momentos, preferiu escolher seu trabalho ao invés de seu namorado e amigos. Passou a viver pelo trabalho e se esqueceu das pessoas que realmente tinham importância em sua vida. Isso é um grande aprendizado pois o trabalho pode nos colocar no topo, mas pode nos fazer perder pessoas que amamos e isso não costuma valer a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ❤️